sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Reintrodução do Lince-Ibérico em Portugal

No dia 26 de Outubro de 2009, começou o projecto de reintrodução do Lince-Ibérico em Portugal, mais propriamente em Silves, no novo Centro Nacional de Recuperação esteve a reunir as condições necessárias para acolher a espécie que está "virtualmente extinta" em Portugal.
O lince que estriou o centro, chama-se Azahar (fêmea de 5 anos), e é a primeira dos 16 lince-ibéricos que estarão em cativeiro para Portugal voltar a ver no seu ecossistema o Lince-ibérico.

5 comentários:

  1. Gosh!!!!! Why are we so cruel and heartless?? simples de perguntar ,dificil de responder. Todos os dias da minha vida pergunto a mim propio esta mesma pergunta com uma unica hipotese de resposta. Cruelity nasce contigo mas esta nas tuas maos se a queres usar ou preferes ignorala. Espero seriamente que a imperfeicao que nos rodeia nao venha a causar mais estragos. Por isso abre os olhos e entende o mal que causas com os teus movimentos . " Cruelity is only part of who you are just try not to let it go way too far" ^_^

    ResponderEliminar
  2. Há animais que nem sequer sabia que existiam, curtia ter um igual em casa :p

    ResponderEliminar
  3. By: Diguinho Simões ('' '' '' '')

    Isto nao é justo como é que nós seres-humanos temos tao baixa qualidade de "humanismo2 se é que tal coisa exista mesmo !!
    Como é que nós a raça "superior" uauw ! nao consigos parar de destruir tudo o que é bom e belo ?
    È algum prazer ? Para depois virem com lamentações de OMG OMG "extinguiu"
    tenho 14 anos... nao posso mudar o mundo, nao posso fazer nada nem trabalhar legalmente só me resta criticar o que vai mal neste ... lugar ? mundo ? nem sei que dizer talvez nesta vergonha !

    ResponderEliminar
  4. Falar de que vamos fazer é facil concretizar é impossivel nao é uma so pessoa que conegue mudar o mundo e a sociedade...
    Plo menos vcs conseguem informar quem le isso é um acto nobre e justo

    Jose figueiredo 47 anos engenheiro civil

    ResponderEliminar
  5. A nobreza e a justiça e de cada um mas tens razao

    ResponderEliminar